YOUNG  AT  HEART
 
Musica:
(1901-1998)
 
 
Letra:
(1926-1983)
 

Intérprete:
 
Frank Sinatra
(1915-1998)
 
 
 


Fairy tales can come true, it can happen to you
If you're young at heart.
For it's hard, you will find, to be narrow of mind
If you're young at heart.

You can go to extremes with impossible schemes.
You can laugh when your dreams fall apart at the seams.
And life gets more exciting with each passing day.
And love is either in your heart, or on it's way.

Don't you know that it's worth every treasure on earth
To be young at heart.
For as rich as you are, it's much better by far
To be young at heart.

And if you should survive to 105,
Look at all you'll derive out of being alive!
And here is the best part, you have a head start
If you are among the very young at heart.

 
And if you should survive to 105,
Look at all you'll derive out of being alive!
And here is the best part, you have a head start
If you are among the very young at heart.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Young at Heart" é uma canção popular com música de Johnny Richards e letra de Carolyn Leigh. A canção foi escrita e lançada em 1952, com Leigh contribuindo com a letra ao que era originalmente um instrumental chamado "Moonbeam".

Frank Sinatra foi o primeiro cantor a gravar a canção, que se tornou um sucesso em 1953. A música era tão difundida que um filme em que Sinatra estava atuando ao mesmo tempo com Doris Day foi renomeado com o seu título, e a música  incluída nos créditos de entrada e de finalização do filme, que foi lançado como "Young at Heart".

Essa música também foi usada na trilha sonora de outros filmes, tais como "It Could Happen to You", "The Front", "Sweet Dreams" e "Space Cowboys" (numa versão de Willie Nelson).

 
 
 

"Young at Heart" é um filme de 1954, dirigido por Gordon Douglas - uma nova versão do filme de 1938 "Four Daughters" -  tendo como atores Frank Sinatra, Doris Day, Gig Young. Ethel Barymore, Alan Hale Jr e Dorothy Malone, e foi o primeiro de cinco filmes que Gordon Douglas dirigiu com Frank Sinatra.

Quando o compositor Alex Burke (Gig Young) entra na vida da musical família Tuttle, cada uma das três filhas se apaixona por ele. Sua personalidade combina com a de Laurie Tuttle (Doris Day). Tanto ela quanto Alex  eram, aparentemente, feitos um para o outro. 

Quando um amigo de Alex, Barney Sloan (Frank Sinatra),  se aproxima da família Tuttle para ajudar com alguns arranjos musicais, surgem complicações. Sua perspectiva sombria sobre a vida não poderia ser mais contraditória que a de Laurie e Alex, e embora a família Tuttle o receba cordialmente, um sentimento de verdadeira autoestima lhe escapa, mesmo depois que ele e Laurie se apaixonam e se casam. Barney, sempre com uma nuvem negra pairando sobre sua cabeça, decide se matar numa noite em que nevava,  dirigindo com os faróis desligados num tráfego intenso. Nada acontece com ele e, encontrando uma nova afirmação de vida, finalmente escreve a música em que vinha trabalhando, encontrando sua autoestima nos braços de Laurie.

 
 
 
 
 
Créditos:
 
Pesquisa, tradução de texto, formatação:
Ida Aranha
 
 
Realização:
 
 
Maio, 2012