Mesa de Trabalho de Haydée Colussi
 
 
 
 
Comecei a pintar em 1970, já no Rio.
Trabalhos de meus avós, de meus pais, de minha
irmã Laïs e o convívio com tantos artistas
durante toda minha vida sempre me
influenciaram. Comecei, sem perceber muito bem
o que fazia, pintando seda com uma tinta muito
doida que descobri por acaso numa madrugada de
falta de sono.
Uma tinta quase mágica e que não desbota por
mais que se a lave.
Tempos depois, de repente, num pedaço de
madeira, sobra de um dos trabalhos de minha
irmã que sabe fazer de tudo em matéria de arte,
pintei um conjunto de girassóis que ela adorou.
Então veio outra influência fantástica. O convívio
diário com Aluisio Pontual, um arquiteto e artista
plástico simplesmente genial.
Sei que todos vamos ainda nos encontrar em
algum tempo além de nossa dimensão.
Penso sempre no tanto que Deus foi bom prá mim
quando me colocou na família em que nasci, quando
me deu todos os meus amigos adoráveis
que foram chegando ao longo dos anos, 
parentes ou não, e por ter me trazido
num dia de maio o grande amor de minha vida.

Posso dizer sem medo de errar que tenho sido muito abençoada.

Haydée

 
 
 

 
Cenário
 
Flores
 
Lírios do Brejo
 
Lótus 1
 
Lótus 2
 
Papoulas
 
 
 
 
 
 
 
Fundo Musical:
Improviso
Ernesto Nazareth, *1863  +1933
Piano: Arthur Moreira Lima, * 1940
 
 
Produção e Formatação:
Mario Capelluto e Ida Aranha