Gisele Silva
 
 
 
Nascida no Rio de Janeiro, Gisele aprendeu a lidar com telas,
pincéis e tintas com a professora Gilda Maia, 
vizinha e amiga.


 

"Não fiz nenhum outro curso e por isso, chamo minhas pinturas de OUSADIAS e meus erros de pintura de 'liberdade artística'.
Nunca fiz nenhuma exposição embora já tenha sido convidada mas a insegurança me fez adiar mais uma vez.


Meu estilo? Como não estudei Artes, realmente não sei. Pinto aquilo que acho bonito e que, de alguma forma, tenha uma ligação qualquer comigo, seja no presente, seja no passado... mas confesso que estou com mil idéias de pintar mais telas à óleo  voltadas para Portugal, país que eu amo de paixão, onde já morei e sonho um dia poder expor lá: "Portugal através dos olhos de uma carioca"..... que tal?


A ousadia se estendeu também à pintura em porcelana e na pintura de um armário. Algumas pinturas são reproduções, pois foi assim também que fui aprendendo a pintar: olhando as revistas. E outras pinturas, são criações minhas. A  Internet oferece também muitas opções de idéias em sites de pinturas e fotografias, não limitando o iniciante às revistas.


Para aquelas pessoas que têm tempo e sentem que o estresse e a depressão as rondam, a pintura é uma excelente terapia. E mesmo sem curso profissional, a Internet oferece um leque de opções em idéias, havendo, inclusive, explicações excelentes para se começar uma atividade como essa."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Contato:

 

giseleclaudya@gmail.com

  
 
 
 
 

Fundo musical:

Feliz

Luís Gonzaga do Nascimento Júnior,

1945 - 1991

 

 

Produção: Mario Capelluto

Supervisão: Ida Aranha

Formatação: Julia Zappa

 

 

mario.capelluto@terra.com.br

www.saber.cultural.nom.br

www.sabercultural.com

www.sabercultural.org

 

 

 

Agosto 2008