MENINOS EU ESTAVA LÁ

Luiz Olinto


Meninos, em pleno ano 2000, eu estive em Nova Friburgo por ocasião do encontro comemorativo dos 50 anos do G/CNF. Foi emocionante encontrar e conhecer novos amigos. Foi emocionante, trinta e porrada de anos depois, reencontrar o Rey, a Margareth, a Otília, o Viana, o Chianca , Délio Pato Rouco, Jaceguai, Castillo, Jordão, Jorge Abib, Olavinho, Vidinha, Heitorzão, Corujinha, Fuinha, Pedro Paulo, Mauro e Marcos, Sonâmbulo, Meira, Chevrand, Alberto Braune, Lo Bianco, Denis Brazão, Suzy, Sandra e Nara, Mário , Tânia e Julinho Castillo, Potrão, Mirinho, Camilo, Tadeu, Kátia, Maranhão, Lopinho, Gilberto, Mariléa, Leandro Erthal, Márcio Braga, Marcelo Cerqueira, Marreco, Ruan, Otto, Tinoco, Conrado, Berg, Paulo Galinha e muitos outros que vou esquecer com a cabeça e lembrar com o coração. Foi bom também conhecer vários novos amigos, estudantes de épocas diferentes, e alguns, modelos de persistência e espírito cenefista, como Mário Capelluto, responsável pelo nosso site. Foi importante ver que o esforço de alguns abnegados como o Leandro Erthal, Lo Bianco, Berg, Márcio Braga, foi coroado de êxito, tornando o encontro o mais importante realizado até agora.

Agora, o mais importante, e não posso me furtar de registrar, foi o encontro que tive com alguém no baile de sábado, no Coutry Club. Encontrei lá, o Olinto, de trinta anos atrás, à vontade no meio de seus amigos, com o maior tesão pela vida, com gás para dançar a noite inteira, muito bem acompanhado, com a mulher e todos, todos os seus amigos do colégio. Emoção pura de rever um cara já meio esquecido, meio sepultado por outros tantos Olintos que sou obrigado a encarnar no meu dia a dia, massacrado que sou pelas vicicitudes da vida, a preocupação de subsistir, falando mais alto que a emoção, que às vezes esquecemos de liberar. Grande baile, marcado por grandes encontros. Grandes momentos, coroados por grandes amigos. Gente, como foi importante!

Termino esta, agradecendo a todos vocês, que passaram por minha vida e ainda estão nela, de maneira mais forte até do que imaginei, exortando-os para que no ano que vem, façamos um encontro ainda melhor, mais repleto(será que é possível?) de alegria e felicidade. Obrigado a todos vocês, que de uma maneira ou de outra me ajudaram a ser o que sou hoje, um homem cheio de dúvidas, defeitos, fraquezas, um homem comum, mais acima de tudo um ser no mundo que sabe que não está sózinho, um ser que sabe que tem coisas boas e importantes para partilhar com os outros..ALEGUCHE!!

Volta