Movimento Internacional de Albergues da Juventude

Você sabia que o Movimento Internacional de Albergues da Juventude veio para o Brasil graças ao Espírito de Luta de G/CNF?

Foi na década de 60 logo após o golpe militar que cerceou as liberdades democráticas.Quando todas as portas se fecharam para os estudantes, o espírito de G/CNF abriu as suas.Inicialmente. com os alunos da Escola Técnica (da Av. Maracanã). Depois, com jovens do interior e exterior em um modesto subúrbio em Ramos. E pasmem! Com eleições para Diretoria da Residência - Foi fundada a Ass. Guanabarina de Albergues da Juventude/AGAJ.

Em fins da década de 70 e início da de 80. alguns professores da Ass. dos Diplomados da UERJ. ex-G/CNF (Vianna e Trotta) e de C. Frio, fundaram a Ass. fluminense de Albergues da Juventude (AFAJ) com o respaldo do A.J. Menxarabi (C.Frio) recém-construído.

A Ass. dos Diplomados da Fac. Educação/UERJ publicou uma Edição Especial da Revista DELFOS “Educação e Correlação IV”. documentando tudo a respeito desta atividade de educadores e educandos que. infelizmente, em meados da década de 80 passou para mãos de políticos. Por isto nos desligamos do movimento alberguista. Mas o Muxarabi. suprimindo a palavra juventude continua até hoje. como modelo, tendo completado 20 anos e visitado por vários ex-G/CNF cujos nomes estão citados na Revista.

A Ass.. dos Ex-G/CNF apoiou o lançamento desta Revista lá em N. Friburgo (V.Natureza-Galo da Serra no. 1 e 2 /2000) da MÚLTIPLA CULTURAL.

A Fundação Casa do Estudante do Brasil que de longa data (década de 50) apoiou as atividades Extra Classe do G/CNF. destacando-se a Correspondência Escolar Internacional. vai lançar a citada Revista aqui no Rio em sua sede: Praça Amélia. 9 Castelo. O evento fará parte das comemorações da fundação da FBAJ (Federação Brasileira de Albergues da Juventude na década de 70 com Pascoal Carlos Magno. ex-prof. G/CNF e outros).

Vamos lá para um ABRAGUSH (Abraço + Alegush).

Data certa ainda não marcada. Favor preencher e devolver com seus dados para futuro contato. Obrigado!


Nome :

Endereço:

CEP e Telefone:


Encaminhar para :gnfcnf@bridge.com.br com o assunto RE:TROTTA

Volta