Feed-Back
De: Laçé
Para: Mario

E-mail inicial: Salve Mário,
Visitando o Roberto Braga, na sua cobertura ecológica, adiantei minha idéia de reunir o pessoal do GNF em meu novo apartamento. Com as respectivas esposas. Não por uma visão-ação xiita, divisionista, aos moldes do nosso querido e saudoso Madame, mas por duas razões práticas: 1. tamanho do apartamento; 2. tamanho da saudade (fiquei apenas um ano em Friburgo, suficiente para marcar minha vida, mas insuficiente, infelizmente, para conviver com todos vocês que vieram depois).
Animado com idéia e com base na potencialidade social de sua bela cobertura Braguinha sugeriu que o primeiro encontro fosse em sua casa. Acertamos que seria uma boa estratégia estabelecer um rodízio, sendo a primeira reunião na casa dele.
O próximo passo será "auscultar" o resto do grupo. Fiquei de conseguir uma lista - endereços, telefones etc- para o casal Roberto Braga agitar a primeira reunião. Prometi pensando no seu excelente trabalho de articulardor cibernético.
Daí a pergunta, você teria condiçoes de enviar esta lista para mim (ex-alunos da primeira fase inicial do GNF)!?
By the way, além de justo, creio que seria extremamente diplomático, contar com a sua presença (e de sua mulher) nesta reunião do Braga. Daí para frente, dependerá do resultado da partida.
Cordial abraço, André Luiz


Salve Mário Capelluto,
Impressionante a vitoriosa Agenda em Nova Friburgo. O que não invalida, ao contrário, robustece a idéia de pequenas reuniões sociais, naturalmente preparatórias para vôos mais altos. E institucionalizantes... (atenção para observação maliciosamente provocativa, altamente filosófica etc etc...).
Veja aí o "feed-back" que estou enviando para o Roberto Braga. Abraço forte e recomendação geral.


Prezado Roberto Braga Rio, 23.01.2000
Aproveitando "jogging" urbano estou deixando na sua portaria este bilhete e mais dois livros:

Apanhado 1: Operação GNF Petit Comitè

Veja o e-mail que enviei para o Capelluto e a resposta dele (relação dos alunos em 1955). Capelluto enviou, também, por oportuníssimo, a agenda que o Márcio Braga cumpriu em Nova Friburgo.

A relação de alunos (55), embora sem os respectivos endereços atuais, é boa; particularmente, entre-tanto ( razões absolutamente egoísticas) , estou interessado na lista 50/51. Se possível, com a relação discriminada por turmas. Já não me lembro de todos os colegas da minha turma; gostaria de lembrar e saber o que cada um está fazendo atualmente, especialmente em termos de entretenimento (esporte, cultura, hobbies etc; Bork, por exemeplo, é um profundo conhecedor de música, da clássica ao jazz, passando pela ópera e, naturalmente, Cartola etc. Bolinha é um dos idealizadores e coordenadores do Baile "Parece que Foi Hontem". Alías, um dos encontros gerais do GNF/CNF deveria ser, exatamente, no próximo baile desta série. Quem dançou Kalu, na voz de Dalva de Oliveira, lá no Ginásio - as meninas da cidade como convidadas especiais - sabe da importância de baile como esses. Com direito a samba-em-berlim no botequim da esquina para aquecer e cuba-livre (ou Hi-Fi) durante o baile).

Aliás, através desta troca informal de figurinhas poderemos tirar excelentes subsídios para refletir sobre o primeiro item da recente reunião de Nova Friburgo, certo?

A realização de eventos (todos os Cenefistas vão receber escritos) , sendo um deles importantíssimo e de abrangência Nacional , o Primeiro Seminário de Ensino Médio no Brasil e a Experiência do Colégio Nova Friburgo .
Falei, também, com o Bolinha que tentará conseguir uma relação dos alunos-fundadores etc etc.

Hoje à noite, durante a Assembléia Geral no Flamengo, vou entregar ao Márcio cópia deste bilhete.

Apanhado 2: Pós-graduação na UNESA & Livro Sobre Administração Esportiva

A idéia, mais do que boa e oportuna, é essencial!

Os cursos de formação universitária, de um modo geral, estão muito fracos. É no pós-graduação que se começa aprender alguma coisa; além do que empregador só quer conversa com mestres e doutores (muito embora o salário continue aviltado; valendo, também, registrar em ata, que alguns "doutores" enchem o saco pelo alto teor de paradigmas em cada caipirinha conversada).

Preciso de dados mais precisos sobre o interesse do Álvaro Oliveira Ramos (se posssível, a espe-cificação do curso de pós-graduação no qual ele está interessado). Em anexo, estou enviando um livro que escrevi sobre Administração Esportiva e outras administrações. Estou enviando, também, alguns prospec-tos de cursos que estão oferecidos pela UNESA/Flamengo.

Mais Literatura:

Antes da poesia premiada que aí deixei, faturei, também, um terceiro lugar, categoria CONTO, onde romantizei uma interessante viagem que fiz à Àfrica (voltando por Paris, pois ninguém é de ferro).

By the way: lembra-se da PR-CASCATA:

.... o futebol quebra-canela

e o Literato se Revela...

Como diria o gozador: não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Abraço fraterno,

André Luiz

Volta