De: Mario Capelluto
Para: André Luiz Lacé

Meu inestimável Lacé
Quando encontra-lo quero um caloroso abraço.
Estive lendo sua mensagem mais antiga em que você enaltece a idéia da PR.Cascata , futebol quebra canela e os EU de todos nós. Pois é passando pela tangente de sua querela, os artigos publicados pelos ex-alunos (quero uma monografia sua no Site),não está próximo de suas intenções? Eu escrevi uma mensagem no Livro de Registros do SITE intitulado QUEM SOU EU, induzindo alguma adesão análoga . Foi em vão.
Gostaria de saber como foi o lançamento, as presenças, do evento cultural do Sylvio Lago.
Além do Bork e do Bolinha, Dolabela, Márcio, Salomão encontrou mais alguém da sua época?
Um fortíssimo abraço.
Mario Capelluto

De: André Luiz Lacé
Para: Mario Capelluto

Salve amigo,
1. Mudança
Estou, novamente, de mudança, voltando para o Estados Unidos do Leblon. Mudança, você sabe, é phóda!
2. Sylvio Lago
Não que eu subestimasse um velho amigo, ainda mais um ex-colega de GNF, mas o fato é que o Sylvio Lago
me surpreendeu. O livro dele é muito bom, deve ser lido por todo mundo.
Teve falação e Sylvio empolgou as massas com um discurso bonito e emocionado.
Falei um pouco, também, e lembrei que o fenômeno GNF/CNF não pode ser analisado, de modo algum, como um sistema fechado. Pois a interação com a cidade foi fundamental. Outro município (com todo respeito ao municipalismo, trabalhei nove anos no IBAM....), outra cultura municipal, seguramente não estaria batucando este e-mail. Lembrei até das porradas no Anchieta (novamente, com todo respeito). Este interagir foi importante. Mais tarde, ainda no coquetel de lançamento, um sociólogo de plantão, da cidade, confirmou meu entendimento, revelando que o próprio Nova Friburgo Country Clube, onde estávamos, tinha nascido em função de um novo padrão, de uma nova demanda criada pelo G/CNF. How about that?
Sem dúvida, o "mote" é bom , verdadeiro e extremamente agregador.
3. Próximo lançamento
De "lambuja" houve uma comunhão de forças - Coordenador do Centro Cultural (Le Challet) do Nova Friburgo Country Clube, o próprio presidente do Clube, o gerente geral do SESC, o especialista da Multipla, um velho amigo que encontrei, por acaso, no caminho etc etc. Todos ajudando no lançamento do meu livro. Dei até entrevista, com foto e tudo.
Daí para o NOBEL são duas esquinas.
4. Bucsky & GNF
Fui com mulher e filha, fiquei no Bucsky. O que significa que o passeio valeu até pelo Hotel do qual guardo boas lembranças.
Subi até o GNF para mostrá-lo a minha filha. Ela gostou, eu não, parece meio abandonado, quase um bom cenário para um filme de mistério-quase-terror.
5. Mario Capelluto
Tão logo termine o safari da mudança vou tratar de entender o mundo cibernético que você está descortinando para todos nós. Tomarei, então, uma atitude (se possível, com um pouco de vodka, gelo e limão; e com Walter Alfaiate e Beethoven de fundo. Já pensou uma parceria dos dois? Sairia um Sexto Concerto ou Beethoven comporia a base de um partido alto?).
6. Pr-Cascata & "Madame"
Na Pr-Cascata tinha uma seção "O PERFIL DO COLEGA", lembra-se?
Bate com a sua idéia de colocar no site etc etc.
O nosso querido e saudoso "Madame" sabia de tudo isto. Aliás, fui procurado, lá em Friburgo, por um jornalista ( Girlan Guilland, e-mail: giriang@netflash.com.br ) que está encarregado de publicar a nossa Revista Natureza. Procurou-me garimpando informações justamente sobre o Madame. Caso você tenha alguma coisa em seus arquivos talvez sirva para o Girlan.
Abraço & recomendações à família
André Luiz

Volta