CLAMOR DE UM CENEFISTA


De: Cantelmo <cantef@torrington.com.br>
Para: GnfCnf <gnfcnf@bridge.com.br>
Data: Sexta-feira, 28 de Abril de 2000 20:32

Prezado Mario,

Tenho observado seu brilhante e entusiasmado trabalho a frente do site do nosso inesquecivel cnf. Parabéns!
Observo também seu empenho em levantar ou manter recursos para manutenção do site cnf. Isto é penoso eu sei.

Acho tudo isto importantíssimo pois esse trabalho/site vai alçar ainda mais quando focarmos o lado social
desse grupo de "privilegiados".

Pena que nem todos os privilegiados que viveram, em seus respectivos papeis, naquele cenário maravilhoso, foram
privilegiados em seus destinos / sentenças da vida.

Temos companheiros em dificuldades, ex-funcionários doentes e carentes enfim (não querendo dramatizar) temos
um monte de companheiros na "M".

Tentei encabeçar alguma ajuda mas fiquei frustrado no momento em que necessitei de reforço financeiro e ninguem se manifestou concretamente apesar de alguns terem feito alguma força por um tempo. Sumiu todo mundo! Fiquei e estou sozinho, dentro das minhas possibilidades. Hoje ninguem nem me pergunta como esta aquela pessoa doente?

Pois bem! Toda essa historinha é para dizer o seguinte: O dia que o nosso site ou nossa Associação tiver um "braço" , o outro para ajudar (mas sem papo furado/sem paixão) pessoas que um dia nos serviram ou relacionaram tão carinhosamente conosco ao longo daqueles maravilhosos anos (aqui falo de ex-funcionarios mas poderia se extender a todos), vou ter o prazer de contribuir com o meu tão suado "R$151".

Até lá Grande Mário, vou contribuir sómente com reconhecimento do seu grande trabalho!

Mais uma vez meus parabéns!

Francisco Cantelmo
"Olegário" 73/74


Querido Cantelmo

O problema sociológico do nosso País que também atinge a nossa família cenefista , há muito tenho conhecimento do quanto é bravado , questionado e clamado por companheiros como você , cito o Clóvis
Cavalcanti , Márcio Braga e tantos outros com os mesmos ideais , ajuda financeira , ajuda social , ajuda
profissional para muitos de nós que precisam , uns menos outros mais . Por onde começar ? Como começar? Qual a prioridade ? A quem direcionar à campanha de ajuda ? Como ser eficaz sem ter que "morrer na praia"?

Aponto uma das principais soluções , UMA AEX FORTE , PODEROSA , que não tem nem Sede própria ,
conseguimos abrir uma escritoriozinho virtual meio mambembe no nosso Site . É muito pouco.
Precisamos resgatar o maior número possível de Associados com suas contribuições em prol da nossa AEX . Quando acabar a euforia do Cinquentenário 2000 do GNFCNF e o cumprimento das obrigações assumidas que objetiva também à união, à reintegração de todos , para que neste ano possamos caminhar para alcançar objetivos nobres como essa querela.
Vamos dar trabalho e dignificar quem mais precisa ? Podemos sim, tenho uma fórmula , um caminho que acho perfeitamente viável , sim é de longo prazo, talvez em 18 meses alcançar resultados. Quantos salários poderíamos pagar , quantos precisariam de uma ocupação remunerada , mais ajuda com benefícios estando sob nosso controle administrativo ? Se abrirmos um Forum de Debates , como garantir a participação e o interesse de todos? Tem que ser uma proposta muito verdadeira e factível .
Minha experiência administrativa e meus objetivos , eu os tenho guardado e posso orientar conduzir todo um processo . A sua perspicácia querido Cantelmo , está me dando a oportunidade que eu estava precisando.

Como diz nosso amigo Hilton , guerra é guerra , e dessa briga não abro mão.

Considere o que lhe falo como um ensaio ou pré-projeto.

Aleguche
Mario Capelluto


AMIGO CANTELMO

ÀS VEZES RECONHEÇO QUE SOU IMPETUOSO , E COM ISSO ME ARRISCO A PERDER
AS PESSOAS QUE QUERO BEM , MAS OPORTUNIDADES COMO AS QUE VOCÊ NOS PRESENTEOU , JAMAIS ME CALARIA . FOI BOM PARA NÓS SABERMOS QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS. CANTELMO ESTAMOS NO INÍCIO , BEM NO COMEÇO MESMO
DE UM LONGO CAMINHO . ACREDITO QUE ALCANÇAREMOS OBJETIVOS , E A MOTIVAÇÃO É QUE NÃO VAI FALTAR . COMO JÁ LHE FALEI , TENHO POSSÍVEIS SOLUÇÕES , NUNCA PODEREI EXECUTÁ-LAS SOZINHO.
O NOSSO SITE PARECE QUE JÁ CONSEGUIU SAIR DA FASE INFANTIL E ESTÁ EM SUA PLENA ADOLESCÊNCIA . A FASE ADULTA JÁ BATE AS NOSSAS PORTAS.
AGORA RESTA-NOS TRILHAR UM CAMINHO MAIS DIFÍCIL , COM MUITAS CONTRADIÇÕES SABEMOS , COMPLEXO SIM , MAS DEVEMOS TRILHÁ-LO CONDUZÍ-LO A ENCONTRAR SEUS DESTINOS. ESTAMOS FALANDO DE UMA AEXGNFCNF FORTE .
ESTOU FALANDO DA NOSSA FUTURA SEDE RECREATIVA E SOCIAL , COM DIREITO A CLUBE DISSO E DAQUILO , EMPREGANDO E PRODUZINDO EMPREGO DIRETO E INDIRETOS , É FÁCIL POR QUE É TANGÍVEL É DIFÍCIL POR QUE DEPEDENDE DE NÓS?

SÓ LHE PEÇO NUNCA SE CALE , JÁ ME ENTREGASTE O BASTÃO VAMOS CONDUZÍ-LO A VITÓRIA .
ALEGUCHE
Mario Capelluto

Volta