Publicado na Edição Histórica
"A NATUREZA – O GALO DA SERRA" março/2000

Achados e perdidos

Eles tinham apelidos inevitáveis para um ambiente escolar — como

Brando, Saluca, Pica-Pau, Tof-Tof, Dromedáno, 109, Belas Coxas, Pigmeu, Pechincha, Treme-Treme, Guiba, Bork, Madamme, Dolinha, Tartaruga, Granville..., só para citar alguns de uma extensa e infindável lista.

Muitos estão integrados à Associação de Ex-Alunos. De outros tantos dos quase 3.500 ex-alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, não se tem contato. Um grande apelo é no sentido de que se comuniquem para atualizar seus endereços,Apenas 850 têm seus contatos confirmados corretamente. Ajude no esforço de trazer o maior número de participantes ao encontro de setembro.

Nas fotos, publicadas na revista O Cruzeiro, de 14 de outubro de 1950— numa ampla reportagem de cinco páginas, que comparava o CNF a um Colégio brasileiro estilo americano" — estão alguns alunos-fundadores. A matéria não traz a identificação de nenhum deles. O desafio está lançado: quem seria capaz de reconhecer-se ou identificar alguém. O informativo A Natureza — O Galo da Serra aguarda resposta, para publicá-las em suas próximas edições.

Volta